Pra quem a gente se veste?

Tem dias que é pra ele. Outros dias é pra você. Tem dias que é pra chamar atenção, seja do pessoal da obra, dos motoboys, de qualquer um que passar na frente, até das mulheres, por que não? Hoje você está podendo.Quer dizer, quando isso funciona. Então tem dias que não é pra ninguém, queremos invisibilidade total...e ai de alguém reparar!!!
A gente não precisa ser incrível-inacreditável 24 horas por dia/sete dias por semana (ninguém é!), mas podemos nos curtir o tempo todo sim. Afinal, a gente se veste pra quem? Não é pra gente mesma? A idéia não é se cuidar e então entregar esse cuidado em forma de look bom pro mundo?
O trabalho como personal stylist é tentar ao máximo possível facilitar sua vida, deixar você se encontrar, determinar com a aparência quem se é e o que se quer da vida. Marido tem opinião (geralmente a mais básica possível), mãe também sempre dá uns pitacos e amigas reparam e temperam com entusiasmo e até uma invejinha… mas o cuidado com o visual, a inteligência pra comprar e pra coordenar o que se tem é ganho pra quem adquire/exercita!
Precisamos ter a consciência do que o espelho "devolve", e aprender a trabalhar em parceria com ele (e apenas ele!). O mais importante é estar confortável (no sentido mais amplo que a palavra possa ter), encontrar versões mais e mais aperfeiçoadas da gente mesma, se sentir tão bonita quanto a gente pode ser... e se curtir!
Eu sei que aparentemente quanto mais envolvimento com o mundo da moda a gente tem, mais importância (vazia) a gente dá ao que veste. O que pode render também uma frustraçao extra em relação a expectativas não “supridas”: se a gente se veste pros outros, suprir expectativas não depende da gente; se a gente se veste pra gente mesma, é possível errar, experimentar, acertar quantas vezes for preciso (em frente ao espelho) até receber um sor riso de volta – da gente pra gente mesma!
A ânsia de querer estar o tempo todo fabulosa parece ser coisa de quem não tem outras atividades com que preencher a existência. Tanto tempo-esforço-debate entregue só ao look… não tem por que. Se vestir é parte da vida – não é tudo que a gente vive.
Afinal tem dias...que é pra quem mesmo que a gente se arruma? Nem sei. Vai que hoje é pra você...melhor dar uma caprichada!
Beijos!!!


1 Comentário:
amiga, antes de me tornar mãe, me vestia para mim. ora, quem eu ia querer agradar usando rosa? kkkk agora q sou mãe, não tenho mais tempo pra escolher roupa, pego a primeira e se ficar curto, meto um short por baixo... caso a ciroula apareça!! hahahaha
Postar um comentário