Tira dúvidas: O dilema da meia estação

To com a impressão de que já está começando aquela época do ano que a gente pode chamar de meia-estação… sabe quando a gente acorda de manhã e não sabe se monta um look de verão ou um de inverno, porque ainda não está frio, mas também não está mais aquele calor? Meia estação é sempre um período fashion um pouco confuso. Como qualquer outro aspecto da vida, o preto no branco acaba sendo mais fácil de entender. Verão = pouca roupa, rasteirinha, picolé e praia (morando no RJ). Inverno = casacão, bota, guarda-chuva, chocolate (carioca usa sim, mesmo com 23 graus). A meia estação é a zona cinzenta. O meio termo. O "nem lá nem cá". Um período em que você não sabe a que regras seguir e no qual se proliferam perguntas difíceis de responder: as tendências da vez são as vigentes ou as que estão por vir? Ou a gente segue as modas de verão quando faz um dia mais quente e ensolarado e as tendências invernais nos dias mais cinzas? E nos dias cinzas que fazem calor, a gente usa o que?Aí é muito pra cabeça de qualquer cidadã.Mas vamos com calma que chegamos lá!!
O segredo é coordenar as peças levinhas de um verão fresco na memória (shortinhos, vestidos florais, calças curtinhas, saias longas esvoaçantes, calças estampadas, regatinhas de algodão ou seda, calças brancas, camisetinhas transparentes, mini-saias fofinhas) com peças de um inverno um pouco distante, tipo cardigan de tricô, jaqueta jeans, camisetas manga 3/4, etc.
Também dá pra usar peças muito leves com peças muito pesadas (de couro, cashmere, lã…)
Não podemos esquecer das sobreposições (o três em um veio quente como tendência nas passarelas). Vale paletó, cardigan, suéter, trench coat, jaquetinha de couro, coletinho…
As estampas até acompanham o outono, mas prefira as mais discretas.
Eu tenho uma tara que vira super truque nessa meia-estação de agora que é a camisa. Ela é coringa pra esse tempinho meio-frio-meio-calor, porque dá pra dobrar a manga e abrir mais botões formando um decotão quando sobe a temperatura e desdobrar a manga e abotoar até o pescoço quando o ventinho bate.
Outro truque legal é usar uma calça dobrando a barrinha pra deixar canela a mostra, que já resolve bem visualmente.
Olha quanta idéia! Não tem mais como reclamar desse “tempo-louco-que-uma-hora-faz-frio-outra-hora-faz-calor”, combinado!?!
Beijos!!!


1 Comentário:
Adorei as dicas Isabel. Obrigada por compartilhar. Beijos
Postar um comentário